Creche e Pré-Escolar

Hoje, na Creche e no Pré-Escolar celebramos o Dia de Reis. Realizamos atividades alusivas ao dia, nas nossas salinhas e de tarde estava á nossa espera um lanchinho delicioso, onde não faltaram as pipocas, batatas fritas e suminho – um pequeno miminho para os nossos pequeninos e crescidos. Todos estávamos coroados de reis, com as nossas coroas bem originais.

O Dia de Reis é celebrado anualmente a 6 de janeiro. Por norma, o Dia de Reis é celebrado já na noite de 5 para 6 de janeiro, ou seja, na véspera do Dia de Reis. A tradição manda que neste dia a família se volte a reunir para celebrar o fim dos festejos de Natal. Os alimentos da Noite de Reis são o bacalhau com batatas, bolo-rei, pão-de-lo, rabanadas, sonhos, entre outras iguarias de Natal.
É também o dia em que se cantam as Janeiras. O cântico das Janeiras começa no dia após o Natal e prolonga-se até ao dia de Reis.
No dia seguinte ao Dia de Reis as famílias começam a retirar os enfeites de Natal que decoram as casas durante a época de Natal.

Anúncios