Esta semana, no Castelo Encantado, os príncipes e princesas realizaram algumas atividades relacionadas com a família. Já há algum tempo que temos vindo a falar sobre a sua importância, constituição e os diferentes papéis que cada um possui.

Iniciamos a realização da Árvore da Família (em tela), que posteriormente apresentaremos em exposição no nosso hall de entrada. Já em exposição no nosso corredor, encontra-se a Árvore da Família de todos os habitantes do Castelo Encantado, ou seja, as duas rainhas Carla e Sandra e os Príncipes Filipe, Frederico, Gabriel, Henrique, Hugo, João Pedro, Leandro, Rodrigo e Tomás e as Princesas Inês, Laura, Maria Regina e Matilde.

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Família no nosso castelo e levamos para casa uma pequena e colorida surpresa.

Durante os meses de Maio e Junho, as famílias dos príncipes e princesas foram convidadas a participar no dia a dia do castelo e a organizar algumas atividades.

Para os mais crescidos…

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio.

A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família.

A celebração do Dia Internacional da Família visa,entre outros objetivos, destacar:

  • A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
  • Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.

in http://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-familia/

 

Anúncios